Se esperar algo que vemos para alguns é angustiante,imagina esperar nas coisas invisíveis? Não podemos julgar os impacientes,pois todos nós somos ansiosos em especial. Em contrapartida,Deus é muito paciente. Já diz sua Palavra que para Ele,um dia é como mil anos e vice-versa (Salmo 90.4),então o seu modo de agir é misterioso,mas soberano. Angustiante,quando se vê pela ótica da espera de um milagre crucial,mas confortante,por sabermos que Deus faz o que lhe apraz.
Então,o que fazer?
O Apóstolo Pedro,em uma de suas epístolas,nos diz: “Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós.”(I Pedro 5.7). O que entendemos? Vale a pena se desesperar,quando algo parece um grande tsunami pronto para nos tragar com sua onda destruidora? A Bíblia diz que NÃO!
Porque Pedro recomenda que lancemos sobre Cristo nossa ansiedade? Será que é porque Ele nos entende perfeitamente? Será que é porque no jardim do Getsêmani,ele exprimiu a sua ansiedade em relação à cruz que lhe esperava no Gólgota?
Há um tempo pra tudo (Eclesiastes 3.1) e isso nos indica que Deus possui um relógio com despertador,pronto para tocar no momento exato de nossa vitória chegar. Não adianta passar na frente e dar uma “mãozinha” para o Criador. Sara quis fazer isso,e olha o que aconteceu: um tormento,que se viu anos à frente. O trabalhar dEle pode ser demorado,mas é eficiente. Com nossa percepção,a benção pode vir verde,como uma fruta que não amadureceu. Como um líder despreparado. Como uma criança mau formada.
Ele sabe fazer. Ele sabe agir. Ele sabe o momento certo. O tempo certo. Confie,Ore e aceite o seu jeito de agir,e serás abençoado.
Mas antes: lance sua ansiedade sobre Ele,pois tem cuidado de você.
Anderson Lopes,à serviço de Yeshua

Nenhum comentário:
Postar um comentário